sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Má sorte

A noite anterior tinha sido pesada, quente, desconfortante, com uma maré alta de tristezas e preocupações.
Hoje pela manhã o sol já estava alto, e saí com uma sensação ruim, de quem quer ficar dormingo o dia todo.
Acho que a noite pesada de ontem provocara efeitos ruins. Quando pisei na calçada à caminho de casa comecei a sentir gotas minúsculas caindo sobre o meu corpo curvado para observar o chão. Eu estava caminhando como em um enterro: devagar e cabisbaixa com meu óculos escuro, que começou a embaçar com as gotas. Rapidamente coloquei-o dentro da bolsa, e segui vagarosamente pela rua enquanto a chuva aumentava.
Avistei várias pessoas correndo para escapar, mas eu permaneci com passos curtos, sentindo as gotas se estatelarem sobre mim, e agradecendo por lavar a minha alma.
Minha gratidão durou segundos, pois, a chuva confortante durou pouco, mas, infelizmente meus pensamentos ainda duravam com a mesma intensidade...

Nenhum comentário: